O TEKDRYER é um secador vertical de cascalhos (centrífuga de alta velocidade) que atinge máxima separação líquido/sólido no processamento de grandes volumes. Este mecanismo faz com que o secador TEKDRYER se torne um dos melhores equipamentos em desempenho na secagem de cascalhos. Disponível em tamanho padrão e configuração compacta, o secador TEKDRYER dá aos operadores uma vantagem fundamental para atender as normas ambientais cada vez mais rigorosas para nas operações de perfuração.

Versatilidade e Alta Performance
Os cascalhos da perfuração são enviados a partir das peneiras para o TEKDRYER, através de um sistema exclusivo de transporte, essa transferência pode ser pneumática “cleancut” , á vácuo e com roscas transportadoras.
Através de controle lógico programável (PLC), o fluxo de cascalho para o secador TEKDRYER é continuamente alimentado para produzir uma ótima separação líquido/sólido.
Dentro do TEKDRYER é criada ação evolutiva que promove a separação eficiente e evita o entupimento da tela. Isso ocorre devido as altas forças G criadas pelo grande diâmetro do cone, a separação líquidos/sólidos ocorre instantaneamente. O resultado é a descarga de fluido de retorno limpo e sólidos secos.

Melhoria da eficiência e redução de custos
O secador de cascalho TEKDRYER melhora a eficiência global de custos através da recuperação de fluido de perfuração que é recuperado a partir desse equipamento, bem como toda a lama perdida de insuficiência do movimento da peneira. Além disso, o TEKDRYER produz volumes de resíduos inferiores ao gerar sólidos secos em sistemas de fluidos de perfuração de base sintética. A redução do volume de resíduos ajuda a reduzir drasticamente os custos de descarte.

Facilidade de manutenção
A lavagem de rotina do sistema de secagem evita o acúmulo de sólidos na área de recuperação e minimiza paradas para limpeza. Além disso, as peças de desgaste normal são facilmente acessíveis a partir do topo da unidade, ás pás do rotor são de carboneto de tungstênio e intercambiáveis ​​que protegem o rotor e caixa de velocidades de erosão excessiva, minimizando a falha de componentes e reduzindo o custo de manutenção.
A BERTEK fornece centrífugas de alta velocidade, de velocidade variável, projetadas especificamente para processar fluidos de perfuração em acordo com os mais altos padrões ambientais. Nossas centrífugas de decantação entregam altas taxas de recuperação de fluidos e sólidos, através de controles eficientes que se traduzem em reduções significativas de custos para recuperação de fluidos de perfuração e eliminação de resíduos.

Aumentar a eficiência do controle dos sólidos e reduzir os volumes de descarga é são os nossos objetivos, nossas centrífugas recuperam até 95% da barita em fluidos de perfuração, retornando a barita para o sistema de lama ativa, enquanto a centrífuga de decantação descarta os sólidos mais finos e de menor gravidade. Em sistemas de dewatering , as centrífugas da BERTEK reduzem os volumes de descarga de líquido significativamente, reforçando simultaneamente a eficiência do sistema de controle de sólidos.

Projetado para uma variedade de aplicações no campo petrolífero ou indústria.

Nossa linha de centrífugas foi projetada para aplicações tanto em campos petrolíferos e indústrias e são especialmente eficazes no cumprimento dos requisitos de descarte de fluidos em áreas ambientalmente sensíveis.
Remoção de sólidos de alta eficiência, preservação de fluidos para todo o volume circulante.

Os Mud Cleaners Bertek utilizam um processo de separação de duas fases para a recuperação forçada de fluido de perfuração. Este equipamento permite que nosso sistema de limpeza de fluido trate o fluido em circulação e removendo os sólidos e mantendo o fluido base em condições para perfuração.

O nosso processo de tratamento de duas fases é conseguido através de uma combinação de hidrociclones montado sobre uma peneira oscilante para operar como uma unidade única. Os hidrociclones fazem a separação primária com capacidade insuficiente direcionada para tela de vibração da peneira.

Os Mud Cleaners são igualmente eficazes para ambos os fluidos de perfuração e efetivamente reduzem tanto despesas de fluidos de perfuração e custos de descarte.